quarta-feira, 6 de junho de 2012

Manoel Moraes lamenta tragédia em Xapuri e culpa falta de ponte

Parlamentar tem sua base eleitoral na cidade onde três pessoas morreram afogadas após naufrágio de um barco catraia.
 
Gina Menezes, da Agência ContilNet

Morador de Xapuri há mais de 20 anos, onde recebeu a maioria dos votos que o elegeram deputado estadual, Manoel Moraes (PSB) usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (5), para lamentar a tragédia que resultou em três mortes naquele município e desabafar sobre o atraso da construção de uma ponte que ligue o bairro Sibéria ao resto do município.

Moraes lamentou, ainda, que o excesso de burocracia para a construção da ponte que ligará a Sibéria ao restante do município esteja ceifando vidas. “Um dos que morreu era meu vizinho e não tinha mais que 17 anos. Tinha a vida inteira pela frente e morreu de forma tão estúpida pela falta de algo tão básico em uma área como aquela”, disse.

Ao falar da morte de Natanael da Silva de Aragão e de mais dois homens, vítimas do naufrágio de uma “catraia”, na noite de domingo, na travessia do bairro Sibéria para o centro de Xapuri, Manoel se mostra revoltado. “Se não houvesse tanta burocracia, tantas etapas a serem vencidas, hoje não estaríamos contando corpos em Xapuri”, afirmou.

Moraes voltou a agradecer aos pares da Casa que assinaram o requerimento pedindo a construção da ponte de Xapuri e pediu ajuda as autoridades políticas para que o projeto seja posto em execução. “Há décadas que a população de Xapuri sonha com a construção dessa ponte. Agora está mais do que provado que é uma necessidade urgente”, declara.

Vale lembrar que praticamente a metade da população de Xapuri mora no bairro Sibéria ou depois dela, incluindo todos os pólos produtivos de Xapuri.

Tão logo chegou à Aleac, Manoel tratou de angariar apoio de todos os deputados que assinaram um requerimento pedindo que a ponte seja construída e depois seguiu para inúmeras viagens a Brasília, em busca de apoio da bancada federal. 29 milhões de reais de emendas de bancadas foram empenhados pelos representantes federais do Acre, sem contar as diversas emendas individuais, mas mesmo assim o projeto não saiu deste ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário